× Fale Conosco

Agende uma consulta.

Enviar via
Ou ligue para (41) 99154-8533
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Como a Membrana TPO é Eficiente Para Combater Infiltração e Corrosão

    Imagine uma empresa tendo uma parada não programada de meio dia devido ao gotejamento em uma das linhas de produção mais sensíveis da fábrica. O prejuízo certamente é da ordem de milhões de reais. Esse cenário poderia ter ocorrido na linha de pintura da unidade da Renault no Paraná se não fosse a ação rápida para eliminar infiltrações. A seguir confira o nosso artigo sobre Como a Membrana TPO é Eficiente Para Combater Infiltração e Corrosão:

    Instalação sobre telhas

    Nesse caso em especial, ocorrido em 2011, a Saneplan, primeira empresa a instalar uma membrana de TPO no Brasil, realizou todo o serviço de instalação da manta TPO no telhado do prédio de pintura da Renault. Uma das grandes vantagens de retrolift em telhados existentes é que não há necessidade de troca do mesmo, porque a membrana TPO é instalada sobre o telhado já existente e, para quem não pode parar nenhum segundo, esse benefício é valioso. Você continua a produzir enquanto resolvemos o seu problema.

    A Saneplan enxerga os benefícios da membrana TPO para indústrias, centros de distribuição, shopping centers e hipermercados. Exemplo disso foi o trabalho realizado para uma grande rede do varejo no Rio Grande do Sul, a Cia. Zaffari. Foram refeitas diversas coberturas com membrana TPO com o objetivo de acabar com vazamentos e infiltrações, bem como melhorar o isolamento térmico. Mais conforto para os clientes e redução no consumo de energia para a empresa. Segundo técnicos da Saneplan, a redução da temperatura pode chegar até a 10 graus com a membrana instalada.

    Como funciona

    Pioneira na atuação com a membrana termoplástica de poliolefina (TPO) no Brasil desde 1998, a Saneplan explica como funciona a instalação do produto. São essas as etapas para um telhado já existente:

    1º Instalação de placas de 20 a 25 mm de isolante térmico e/ou placas de OSB sobre a telha para deixar a superfície plana

    2º Colocação da membrana TPO, com espessura de 1,2 mm e emendas realizadas por termofusão, com equipamento suíço robotizado

    Vantagens do sistema TPO

    Uma das maiores vantagens para as empresas é a vida útil estimada de até 35 anos do sistema para coberturas novas ou obras de retrolift. Isso por si só já traz uma confiabilidade muito grande. Além disso, a garantia, conjunta com o fabricante dos materiais, varia de dez a 20 anos, dependendo da espessura e do plano de manutenção. É o fim das constantes e indesejadas manutenções a cada chuva…

    Outro benefício é a rapidez na execução do serviço, em um prazo reduzido comparado a outras alternativas mais onerosas, você tem seu problema resolvido. Independente do tamanho do telhado, o sistema pesa menos de 3 quilos instalado.

    Sistema presente no Centro de Distribuição do Grupo Boticário em SP

    Foi toda essa eficiência que levou Grupo Boticário a contratar a Saneplan para implantação da manta TPO no seu Centro de Distribuição em Registro/SP. O CD, tinha uma cobertura metálica com aproximadamente dez anos e já apresentava infiltrações e sinais de corrosão, especialmente porque estão próximos do mar.

    Outra vantagem em um telhado com tantas interferências como zenitais, claraboias e chaminés, e a possibilidade de vedar perfeitamente estes elementos, garantindo a estanqueidade do conjunto. Além disso, não há restrições ao trânsito de pessoas, podendo caminhar normalmente na cobertura, sem a preocupação de amassar uma telha e correr o risco de ter acúmulo de água e possibilidade de aumentar ou iniciar uma corrosão com o passar dos anos ou criar um ponto de infiltração.

    No novo telhado com TPO na cor branca também vai melhorar a refletância e o isolamento térmico. E, com certeza, a empresa é uma das líderes no segmento cosmético porque demonstra preocupação com os mínimos detalhes, prevenindo-se de problemas que eventualmente poderiam ocorrer no futuro e acarretar prejuízos. Se um dos pontos de infiltração caísse num equipamento, poderia parar a linha de expedição. Sem expedir, fica sem vender e, sem vender, é queda no faturamento. A empresa fez a opção por não correr esse risco. E a sua? Entre em contato conosco e saiba mais como esse sistema ajuda sua empresa a ter mais produtividade. 



    Deixe um comentário